Proteção Solar
  • Solares: uma proteção, mil formulações
    Para muitos portugueses, Verão é sinónimo de praia. E para aproveitar uma das coisas que Portugal tem de melhor (afinal quem não adora este maravilhoso sol português?) é essencial saber proteger-se dos malefícios que a radiação solar pode trazer.
  • Protetores solares: os erros que não deve cometer?
    Às vezes, sente que mesmo após aplicar o seu protetor solar não obtém a proteção desejada? Na verdade, existem erros comuns que qualquer pessoa pode cometer, originando exposições solares excessivas, com todas as consequências que daí advêm.
  • Protetor solar: o melhor antienvelhecimento
    O envelhecimento da pele é um processo natural e inevitável, que resulta de uma combinação de vários fatores como a genética e as hormonas (fatores intrínsecos) ou a poluição, os padrões de sono irregulares, o tabagismo e a radiação solar (fatores extrínsecos).
  • Protetor mineral vs. Protetor químico: quais as diferenças?
    Quando escolhe um protetor solar deve ter em conta vários aspetos, estando a sua farmácia sempre disponível para o ajudar na escolha mais adequada ao seu caso.
  • SOS Escaldão e Cuidado Pós-solar
    A pele é a primeira barreira do nosso corpo contra agressões externas e cuidar dela deve ser transversal ao ano inteiro. No entanto, em muitos casos, é quando chega o verão que a atenção para com a pele aumenta, nomeadamente no que diz respeito aos cuidados pós-solar e aos escaldões.
  • Quando o sol brilha, mais pele é exposta… e outros cuidados são necessários!
    Quando o tempo aquece, as zonas do corpo que andaram escondidas durante o inverno ficam mais expostas e, consequentemente, mais vulneráveis, requerendo uma atenção especial.
  • Bebés e crianças ao sol: quando todo o cuidado é pouco!
    Os bebés, muitas vezes, são expostos à radiação solar assim que contactam com o ambiente exterior e as crianças passam boa parte do seu tempo ao ar livre, a brincar no jardim, no parque infantil, na praia...
  • No verão – e no resto do ano – dê atenção à sua pele
    Verão é sinónimo de bom tempo, de férias e de prazer. No entanto, é, igualmente, uma época que pede cuidados extra com a pele do corpo. O sol, a água do mar e o cloro da piscina são apenas algumas das agressões presentes durante o verão.
  • Cada pele, seu protetor
    São muitas as variáveis a ter em conta na hora de escolher um protetor solar. Este deve oferecer proteção contra a radiação ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB), ser resistente à água e ser adequado à idade, ao índice ultravioleta e à sua pele.